terça-feira, 20 de maio de 2008

Ai essa memória...

Sotora Mafalda, essa foto é do cortejo de 1995, o primeiríssimo, o mais curtido porque nunca lá tinhamos estado!
Sabem que estas vossas amigas fundadoras da "Comissão de festas" - e sócias honorárias, pelos vistos!!- mantiveram-se juntas desde os tempos de escola. Tirando uns anitos em que estivémos mais afastadas fisicamente (sim, que os amigos nunca se afastam afectivamente! ) - opá, isto quase leva à lágrimita...:))- somos de facto amigas e colegas de vida, de escola, de curso e de escritório!
:)) E de dia de aniversário dos filhotes, com um ano de diferença os "nossos" Gui e André nasceram no mesmo dia! Juro que não foi combinado, pois não Maf?

Mas voltando ao cortejo, o de 95 foi de facto a nossa "desfolhada", e lembro-me perfeitamente de nesse dia estar com um orgulho ostentoso, de mim, dos meus colegas, do meu curso! Eu fui o caminho todo com um sorriso enorme! É certo que o sentimento de caloirada ainda lá estava, o "ulha-ulha" de quem faz algo pela primeira vez, quase um gritar alto " EU TOU AQUI E SOU ESTUDANTE!". Foi assim que me senti nesse dia. Depois voltei à realidade e passou rápido... Coisas de cromas do costume!

2 comentários:

Perchta disse...

Se bem me lembro, esse "sorriso enorme" não era de todo em todo alheio ao facto de irmos mesmo atrás do carro de um certo quartanista com carinha de anjo barroco que por lá andava... nem quis acreditar quando, no fim do cortejo, a menina Márcia se abeirou da criatura e lhe disse: "para o menino mais lindo desta Queima" enquanto lhe entregava uma das flores do seu ramo! Ah caloira com coragem!

Mar disse...

Mas era ou não era lindo? ;)
Daqueles que ficam na memória de qualquer uma, ainda por cima caloirita!